segunda-feira, 22 de junho de 2009

Preguiça - O Primeiro Pecado Diário

7 da manhã...
O celular desperta...
Olho para o teto, pego o celular, olho para as horas. Permito-me mais cinco minutos.
Ele desperta de novo... Permito-me mais dez...
Quando vejo, já são quase 8h da manhã. Levanto num pulo, saio correndo pegando todas as roupas possíveis para levar ao banheiro, ligo o chuveiro e molho meu corpo... E paro de novo...
Olho para os lados... A água quente caindo... Minha cabeça cai para o lado... O corpo fica imóvel, enquanto ouço o som da minha mãe histérica dizendo que o chuveiro vai pegar fogo de novo por causa do tempo que ficou ligado... Resolvo, estão, mover-me. Pego o sabonete e lentamente me lavo. Desligo o chuveiro e, para evitar o frio, saio correndo para o quarto.
Me troco, sento na cama e olho para o nada, com o corpo novamente imóvel. Então percebo que estou mega atrasado, pego o primeiro pedaço de algo comestível que ora está ao meu alcance, coloco-o na boca, pego minha chave e saio correndo porta a fora. Logo volto, lembrando que esqueci algo que provavelmente será de suma importância no meu dia.

Trabalho, olhando para meu monitor, com os olhos lacrimejando, lutando para que as pálpebras não se encontrem. Pestanejo uma... duas... três vezes...
Levanto, vou ao banheiro, lavo o rosto e volto à minha mesa.

Finalmente, a hora de voltar pra casa. Pego o onibus lotado... Depois outro... E então chego em casa...

Sento no computador... Olho para trás. Minha cama me chama, diz que está tarde, e se eu não deitar, ficarei mole o dia seguinte todo novamente. Mas meu corpo não ne move... Olho para minha cama, ela olha pra mim...
E até o momento, estou criando coragem para deitar e dormir...

6 comentários:

  1. Eu era uma das pessoas que não deixava vc ir dormir! Pode falar! HAUIHA

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale em preguiça! =/
    Quanto mais coisas pra fazer, mais preguiça há.
    Me lembro de um blog que tinha esse mesmo nome! Hahahaha! Virei sempre aqui! =)

    Vlw!

    ResponderExcluir
  3. É engraçado como justamente quando nossa mente e nosso corpo param (a mente pára?! oO) é o momento que nos sentimos mais sensatos com nós mesmos... é quando algo passa a ter algum sentido. E é, também, incrível, como esses momentos nos escapam como se não estivessem no nosso controle.
    É o momento estático, só nosso... que ao mesmo tempo não nos pertence, já que o mundo do caos e do tempo (que deve sempre passar) sempre nos puxa de volta.

    ResponderExcluir
  4. giiiiiiiiiil

    http://tonhointhesky.blogspot.com/

    me siga :D

    e muda o link na sua lista XD

    ResponderExcluir
  5. Geeell..finalmente encontrei seu blog hsuASHUash

    Ehh a preguiça...vc sabe que tem que fazer algo, que precisa..mas ainda sim não consegue encontrar forças...eu tb sou assim...agora mesmo sei qeu tenho uma coisa pra fazer..mas a preguiça, [ou mesmo a comodidade] não me deixa rsrsrs...Os textos daqui sao lindoooos *.* Ameiii de paixão...

    ResponderExcluir